sexta-feira, 23 de maio de 2014

A HORA DA EDUCAÇÃO

Pessoal, o vídeo abaixo, "A hora da Educação", do movimento Todos pela Educação, resume muito bem a situação do sistema educacional brasileiro. São três minutos de informações básicas e chocantes! Vale a pena assistir!


terça-feira, 20 de maio de 2014


Estimados(as) alunos(as) do 7º08 e 7º24, como vocês já devem estar sabendo, a categoria dos servidores da rede estadual de educação votou em assembleia por GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, devido ao descaso do governo para com os servidores e a educação em geral.

Venho comunicar então que ESTOU ADERINDO À GREVE. Faço isso porque entendo ser uma forma de chamar a atenção, pouco que seja, da comunidade em geral para a realidade precária do sistema educacional de ensino básico, não só aqui em Minas, mas no país inteiro.

Durante, portanto, o período de greve NÃO TEREMOS AULAS DE PORTUGUÊS.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Atividade - Vocabulário: uso do dicionário

Estimados(as) alunos(as), estou postando a atividade realizada ontem (08/05) em sala de aula (link abaixo). Vocês devem imprimi-la e colá-la no caderno de português.

Atividade - Vocabulário: uso do dicionário

Att.,
Prof. Anderson
www.facebook.com/profandersonfreitas
professorandersonfreitas@gmail.com

Autorização - Atividade extraclasse - 09/05

Prezados(as) alunos(as), o link abaixo dá acesso ao bilhete de autorização da atividade extraclasse (09/05). Caso o aluno tenha perdido o bilhete entregue em sala de aula, ele pode imprimir e trazer assinado pelo responsável.

- Bilhete de autorização

Att.,
Prof. Anderson

sexta-feira, 2 de maio de 2014

GAME DA REFORMA ORTOGRÁFICA

Caros(as) internautas, abaixo seguem dois links que dão acesso a jogos/questões sobre a reforma ortográfica. É possível treinar/assimilar as mudanças da nova ortografia de uma forma bem divertida.

- Game da Reforma Ortográfica (desenvolvido pelas Faculdades Metropolitanas - FMU). É possível jogar on-line na imagem abaixo:
 Game

(Também é possível baixar esse game para jogar off-line pelo link:
https://drive.google.com/file/d/0B0lGQwOZlS0ba1U0YjhmUVJKU2M/edit?usp=sharing)


- Quiz da Reforma ortográfica (questões on-line desenvolvidas pelo Grupo Abril): 

Att.,
Prof. Anderson Freitas
https://www.facebook.com/profandersonfreitas