quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CARTA DE AGRADECIMENTO

Estimada comunidade escolar,


Voltando às aulas neste 2016, gostaria de agradecer a todas e todos que apoiaram minha chapa com um voto consciente e espontâneo no processo de escolha de diretor para a Escola Estadual Dom “Velloso”.

Da minha parte, fico com a consciência tranquila ao ter participado de maneira ética, sem mentiras, sem manipular pessoas, sem utilizar a imagem de outrem de forma negativa em benefício da campanha, sem coagir os envolvidos, sem fazer boca de urna etc.

Infelizmente muitos pais que foram votar não se preocuparam em conhecer as propostas da nossa chapa, deixando-se levar por discursos distorcidos e tendenciosos. Um processo de escolha com voto de peso único para toda comunidade deveria pressupor uma participação ativa dos envolvidos ao longo de toda a vida escolar, para que assim o voto fosse consciente, e não manipulado.

O que era para ser um processo liso, pedagógico, exemplar, tornou-se tudo aquilo que vemos na televisão em épocas de eleição: luta danada pelo poder, massacre aos princípios éticos que deveriam nortear nossa conduta.

Que este sirva de modelo a não ser seguido para o próximo processo de escolha de diretor.

Forte abraço!
Anderson